segunda-feira, 16 de novembro de 2009

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PRESERVAÇÃO

Desde a minha época eu já me preocupava e alertava a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente, especialmente das grutas e da vegetação que, àquele tempo, já eram destruídas e depredadas para exploração econômica. Em carta ao rei Cristiano da Dinamarca, expressei meu desejo e preocupação, mas aparentemente os Homens enxergam os recursos naturais apenas como um meio para ganhar dinheiro.
Apesar da grande importância histórica e biológica, a APA Carste tem sofrido com os impactos ambientais causados pelo Homem, além de ser alvo de queimadas, mineração de calcário, extração de areia e poluição doméstica e industrial, e isso está causando um crescente comprometimento da água, vegetação, solo e relevo.

Em setembro de 2008 foi proibida a visitação no Parque do Sumidouro por causa de vandalismos principalmente na região onde se encontram as pinturas rupestres. Isso realmente é uma pena, pois são registros históricos raríssimos e fico muito triste em ver meu local de trabalho sendo tratado assim. É dever de todos preservar a Natureza e a História de nosso país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário